Uma MAV q não me impede de viver!!!


VOCÊ É EGOÍSTA????????

30/09/2015 09:58

Fui surpreendida por esta pergunta outro dia.... Você é Egoísta???

De ímpeto pensei em responder "nãoclaro que não"... mas achei melhor ficar quietinha, nossa e que sorte ter ficado calada, porque logo veio a resposta do próprio palestrante dizendo: 
 
"Somos divididos em dois grupos, os que são egoístas e sabem disso e os que não sabem"...  Affff....
 
Nossa, aquela colocação deu um nó na minha cabeça...  eu seria uma egoísta que não sabia disso, afinal até então eu não me considerava assim... 
 
Na minha humilde percepção ser egoísta era pensar só em si próprio... era desprezar o outro... era menosprezar as outras existências face à minha... Só que não... hahahaha
 
Naquela noite descobri o quão egoísta eu sou... 
 
Naquela noite descobri que sim... que todos temos o egoísmo impregnado em nosso ser... 
 
Nossos pensamentos.... nossas ações... nossas reações... 
E lá vem ele, o egoísmo entrelaçado em tudo...
 
Medo, culpa, raiva, ciúme, inveja... sentimentos que são a nascente dos nossos sofrimentos e que são frutos do nosso egoísmo... 
 
Deixar de falar em público por medo de errar e ser ridicularizada, porque sou perfeita demais para errar... 
Sentir-se culpada por ter cometido algum deslize, os outros poderiam ter agido dessa forma, mas eu não...  
Quando alguém não age como eu estou esperando, provoca a minha raiva, pois a ação certa é só aquela que condiz com a minha expectativa...
Sinto ciúmes sim, quero o outro só para mimnormal para quem ama tanto quanto eu... Posse não é amor... 
Despertar inveja quando vejo alguém em situação melhor que a minha... ninguém pode ser ou ter mais que eu, se conseguiu isso é porque fez algo ilícito...
 
Todas essas situações nos fazem sofrer porque nos colocamos sempre em primeiro lugar, porque nos colocamos, mesmo que inconscientemente, acima dos demais... Meu modo de agir é sempre o melhor... minha forma de vestir é a mais apropriada... meu filho é o mais lindo e inteligente... eu sou mais esforçada... os meus sentimentos são sempre os mais verdadeiros...  hahaha
 
Algum dia em meio a um problema, você já se deparou pensando: "Por que comigo???" ou "Eu não mereço sofrer assim"...
Já pensou se eu falasse : "Por que, justamente eu, tive que nascer com esse hemangioma??? " heloooooo... se doi pra mim, certamente doiria pros outros também... 
 
Se já pensou assim, cuide-se... essa pode ser a maior prova do seu egoísmo... 
 
Nós não queremos ser egoístas, mas mesmo nos fazendo sofrer agimos com egoísmo achando que nossas atitudes são naturais e até saudáveis...
 
Porém, sempre é hora de parar, refletir e mudar...
Que tal, vamos tentar???
 
 
 

—————

Voltar