Uma MAV q não me impede de viver!!!


Sonhar ou Realizar?!?

07/07/2015 21:41
Sonhar ou Realizar?!? 
A Escolha pode ser só sua!!!
Quando ouço falar em: Meu sonho é andar de avião... Meu sonho é assistir um jogo do meu time do coração... Meu sonho é casar na igreja... Meu sonho é me formar na faculdade... Meu sonho é comprar minha casa própria...Meu sonho é conhecer a Europa... Meu sonho é ser cantora... Meu sonho é ser jogador de futebol... Meu sonho é ser feliz... 
 
Meu sonho, meu sonho, meu sonho.... Hummmmm...
 
E qual será a distância entre sonhar e realizar?!? 
Você já parou para pensar???
 
Gente, entre sonhar e realizar basta agir, pois a maioria dos nossos sonhos está muito mais perto de nós do que imaginamos... 
 
Normalmente, acontece que criamos uma barreira imaginária entre nós e os nossos sonhos, e aí ficamos só imaginando, imaginando, imaginando...
A minha barreria imaginária era o "hemangioma", tudo que pensava em realizar esbarrava na malformação e nos medos que residiam no mais íntimo do meu ser... Para muitos esta barreira é de cunho financeiro... Para outros o maior obstáculo é não sentir-se capaz...  enfim, cada um cria, mentalmente, sua própria barreira... 
 
Às vezes precisamos interpretar melhor os nossos sonhos para entender o que é realmente imprescindível para sua realização... Por vezes precisamos adaptar os nossos sonhos à nossa realidade... 
  • Se o seu sonho é viajar de avião e não tem condições de comprar uma passagem internacional, voe de Curitiba à Porto Alegre... 
  • Se você não pode fazer uma mega festa para um casamento na igreja, faça uma cerimônia simples com a bênção de Deus e a presença dos seus familiares e amigos mais queridos... 
  • Se você quer cantar, mas não nasceu com talento para ser àquela cantora profissional, cante num coral da sua cidade... 
 
Olha só como é interessante, conhecendo melhor os seus sonhos poderá perceber que ele está a um passo de você...
 
Eu já passei muito tempo só sonhando, mas hoje eu prefiro realizar... Sonhei muito em viajar de avião, até que tomei coragem para comprar a primeira passagem... Sonhei muito em conhecer a Europa, até que cruzei o medo e o oceano, e lá estava eu, um pouco perdida, mas extremamente realizada... Muito perdida na verdade, mas feliz demais... Hahaha
 
A minha mais recente realização,  foi assistir um jogo da Seleção Masculina de Vôlei,  isso aconteceu na semana  passada...  
Eu sempre quis ver um jogo da Liga Mundial de Voleibol, e a diferença nesse ano, é q eu resolvi agir... Quando fiquei sabendo dos jogos em Cuiabá, agendei minhas férias, comprei as passagens, os ingressos e fuiiiiiiiii... 
E como é gostosa a sensação de estar realizando um sonho de adolescência... Sentir aquele arrepio na hora do Hino Nacional... Gritar até ficar sem voz... Sentir o coração bater mais forte em cada jogada...  Nossa, tudo isso é maravilhoso demais e hoje já não está mais na minha imaginação e sim nas minhas melhores lembranças.. :)

Então que tal avaliar como está agindo para a realização dos seus sonhos?!? 

Não precisa ter pressa, mas também não se pode perder as oportunidades que a vida nos dá... 

Por isso, rompa a sua barreira imaginária e realize sem medo de ser FELIZ... 

 

—————

Voltar