Uma MAV q não me impede de viver!!!


Limitações

06/06/2015 22:18

Acho que eu, você e todas as pessoas em algum momento da vida sentiram-se limitadas...

Normal... não somos super-heróis... não precisamos estar aptos a tudo o que a vida nos propõe... 

Claro que para aqueles que têm algum problema de saúde, seja ele qual for, as limitações são mais aparentes... 

Eu por exemplo queria saltar de pára-quedas, mas meu médico não me liberou... Também pensei em mergulhar com os golfinhos em Fernando de Noronha, mas achei que seria um pouco arriscado, já que minha malformação é arteriovenosa e pela grande vascularização na região não é recomendado situações de muita adrenalina... 

Hoje também já não jogo mais o voleizinho que tanto gosto e também não pratico nenhum tipo de exercício mais forçado, mas não vejo essas atitudes como medo ou falta de coragem... chamo essas atitudes de cuidado... 

Minha vida é linda demais para colocá-la em risco por algum desejo... 

Eu creio que o importante é nos conhecermos, literalmente...

Em algumas fases da vida o sentimento que move as pessoas é transpor todo e qualquer obstáculo e quando nos dizem que não podemos,  aí sim é que queremos e precisamos mostrar que somos capazes... mas em determinados momentos isso não é inteligente... 

Mesmo querendo muito saltar de pára-quedas por que eu me colocaria em risco por alguns minutos de liberdade?!? 

Mesmo eu sendo apaixonada por vôlei por que eu me arriscaria por algumas horas em quadra?!? 

É necessário entender que o conjunto da "ópera" é muito maior que qualquer ato...

O mais relevante é ter consciência que as maiores limitações estão na alma, pois são elas que nos limitam à uma vida infeliz... 

O importante é compreender o que e porque não posso, e saber aproveitar tudo o que eu posso... 

A vida é repleta de oportunidades e cabe a cada um fazer suas escolhas... 

Eu escolhi não chorar pelo que a vida me nega, e sim sorrir por tudo que ela me dá... 

Sorria você também... :)

—————

Voltar