Uma MAV q não me impede de viver!!!


Ditadura da Beleza

29/05/2015 21:36

Corpinho de modelo, rostinho de boneca... 

Infelizmente,  hoje para estar dentro dos padrões de beleza a mulher precisa ser assim.. Mas que padrão é esse??? Quem impôs esse padrão??? Bem, não importa quem inventou, o que importa é que todos acreditam nele...

Eu acho que está na hora de mudarmos os padrões, acho que é hora de deixarmos de ser reféns dessa besteira... 

Atingir esse padrão é um sonho para milhares de mulheres, porém, dificilmente alguém o alcança... Eu, particularmente, nunca sonhei com isso... Meu rosto nunca foi simétrico, e simetria é a primeira das exigências para que alguém seja considerado "bonito"... outro padrão idiota que existe por aí... 

Mas mesmo com um rostinho diferente, lendo a obra Ditadura da Beleza de Augusto Cury, eu consegui perceber que sou menos refém desses parâmetros impostos pela sociedade, do que a grande maioria das mulheres...Há quem não acredite, mas mesmo fora de todos os padrões, eu me acho linda, me sinto linda, me vejo linda... Enquanto isso vejo muitas mulheres perfeitas fazendo fila em clínicas de cirurgias plásticas, ou então desesperadas quando têm uma espinha no rosto ou ainda gastando horrores para acabar com a celulite... 

Complicado entender não é?!? 

Creio que essa corrida para se parecer com top models, atrizes famosas ou cantoras atuais, é uma corrida contra o seu próprio eu...  e o pior, mesmo estando muito próximo ao desejado, a beleza não está completa, a mulher sempre vai achar que precisa de um mega hair a mais ou uns quilinhos a menos, porque essa é uma beleza montada, copiada... não é a beleza pura que vem da alma, que a identifica, que a torna única...

Beleza é muito mais que aparência física, beleza é uma questão de aceitação, de paz interior, de amor próprio... sentir-se linda depende de se amar... E se alguém falar o contrário, esqueça, não vale a pena ouvir...

Ame-se e estará sempre linda... 

Ah, eu me amo muito, muito, muito... ;)



—————

Voltar